sábado, 12 de outubro de 2013

C'est la vie - #17

É nestas situações que nós precisamos de algumas doces palavras. E a Joana sabia perfeitamente como o fazer. Sabem, por vezes até diziam que ela era isto ou aquilo e inventavam montes de coisas sobre a vida dela, não se sabe a verdade como é claro mas amigo que é amigo, vai confiar perante tudo aquilo que possam inventar sobre a vida dos outros. Vai confiar, apoiar e sobretudo proteger. Era isso que eu pretendia e fazia. Protegia-a. Então, ela retribuía-me, ajudando-me nestas más fases com o João e mesmo nos problemas de família. E com amigos destes tu vais conseguir sorrir até nos piores momentos. Para mim, ela era como uma irmã mais velha. Como tudo, tínhamos as nossas desavenças mas é normal. Tenho dito. Não levem umas meras discussões darem um fim a uma amizade de longa data ou valiosa. São só meras discussões e meras palavras que podem sair sem pensar. Mas isso acontece. E as pessoas arrependem-se, pedem desculpa e merecem uma segunda oportunidade. Não, não vais lutar por uma amizade que é falsa. Claro que não, mas como podes saber se é falsa ou não? Isso vai depender de ti. Há coisas que não são os de fora que irão dizer-te, és tu. Eu sei, nem todos têm a possibilidade sequer de terem um amigo, mas há sempre alguém a olhar por ti. Tens de ter fé.