sexta-feira, 29 de novembro de 2013

C'est la vie - #27

Acordei, depois de um sono profundo. Olhei em meu redor e estava numa casa iluminada pelo sol natural da manhã. Vi a minha guitarra e apercebi-me que estava exactamente no mesmo sítio que adormeci. A minha mãe veio ao meu encontro e perguntou num tom amável: "Então dorminhoca, dormis-te bem?" Acenei que sim e mentalizei-me que esta seria a minha nova casa, seria a minha nova vida. Tinha umas quantas mensagens do David a dizer que me amava e etc. Mas decidi desligar o telemóvel. Ignorar o passado e respirar o presente. Talvez podesse abstraír-me da distância que me separava dos meus amigos e me magoasse menos.
Acontece que, olhava para um sítio lembrava-me de uma esquina algures na minha cidade natal, inspirava ar que por ali pairava e recordava-me dos bons momentos em campo com os Escuteiros... As recordações vinham sempre ao de cima, mas com o tempo fui deixando-as guardadas no meu peito começar a habituar-me à rotina. Estava a começar a gostar muito de estar neste novo lugar... E a ansiedade de entrar na nova escola, aumentava a cada minuto que passava. Então, nesse dia a minha mãe decidiu que iríamos tratar daquilo que tinhamos para tratar, na nova escola... Estava nervosa. Mas feliz... Era a segunda vez que mudava de escola. E lembrei-me que foi uma boa sensação.
Entrei por aquela enorme porta bonita e comecei a olhar em meu redor... Era cinzento. Esquisito.