sexta-feira, 16 de agosto de 2013

C'est la vie - #1

Dia 1

Acordei, com uma ansiedade especial. O dia estava ameno e a azáfama inundava a minha casa onde apenas estavam 3 pessoas. O meu irmão parecia feliz e a minha avó nervosíssima. A viagem até Lisboa foi bastante calma e passou muito rápido. Quando chegámos ao aeroporto, parecia que íamos buscar o meu avô para umas férias de verão. Mas não desta vez, íamos nós. Com uma mala cada um. 
As coisas eram bastante confusas. Tínhamos de ir ali e não sei que mais... Eu sentia-me entusiasmada.
Antes de entrar no avião, tivemos que esperar no meio de uma pequena multidão calma e silenciosa. A minha avó parecia tão feliz, tão linda...
Finalmente as portas abriram-se. Caminhámos cerca de 30 metros até chegar às escadas que dão entrada para o avião. Fomos simpaticamente recebidos por uma senhora baixa loira que falava muito bem o inglês. Falou-nos em português, claro e desejou-nos uma boa viagem com um sorriso nos lábios. Achei bastante interessante o facto das hospedeiras serem todas muito bem arranjadas e bonitas. Imaginei-me como uma e ajudou no crescimento do meu sonho em aprender bastantes línguas.
Durante a viagem fui lendo os "Jogos da Fome" mas de vez em quando olhava pela janela e ficava impressionada na beleza de poder voar.
A aterragem foi suave e quando saímos o dia estava cinzento. Quando chegámos à zona de chegadas a minha mãe e o meu avô não estavam lá. A ansiedade aumentou. Fomos para a porta do aeroporto e vemos o lindo carro do meu avô, que eu tanto adoro. Pararam em frente a nós e saiu de lá uma rapariga nova, maquilhada, bem vestida e super linda.