segunda-feira, 6 de maio de 2013

#96 - ''Friends.''

Amizade. O que significa isso para ti? Já paras-te para pensar? Já pensas-te num único segundo da tua vida que existe neste momento pessoas a cortarem-se e a desesperar porque não têm um único amigo? Já pensas-te nisso? Isto é real! Isto acontece. Por muito triste que seja. Há pessoas que não têm ou porque a sua pele é de outra cor ou porque acreditam em outras coisas ou até mesmo porque não se vestem daquela maneira que estamos habituados a ver. Existe pessoas que não têm com quem partilhar o chocolate a seguir do almoço, e que não têm colares nem pulseiras de amizade porque simplesmente não têm um único amigo. E tu que estás aí, a lutar pela fama nas redes sociais, que queres os amigos de mão beijada e que só os usas para dar imagem às outras pessoas. E para mim, gente dessa não vale nada. Mas calma! Não tirem conclusões precipitadas. Não pensem que tenho inveja ou algo parecido. Simplesmente, porque esse tipo de gente não sabe o que é passar os intervalos da escola, sozinho. Não sabem o que é ser rejeitado por toda a gente. Não sabem o que é sentir-se sozinho e sem ninguém para falar do fim-de-semana. E para aquelas pessoas que acham que não têm ninguém mas que têm imensas pessoas a querer o seu bem e a lutar pelo seu sorriso, acho melhor abrirem os olhos. Há sempre alguém a olhar por ti. Nem que seja Deus. Aquele que te trouxe ao Mundo. Não sou lá muito poética é verdade, mas reflecte nisto. 
Não fiques triste e desanimado porque não tens tantos amigos. Fica alegre e dá graças a Deus por teres pelo menos uma pessoa que te oiça. Que te mime e que te dê o mínimo valor. Que respeite os teus ideais e que faça de ti uma pessoa melhor. Nem que esse amigo, seja a tua mãe. Parecendo que não, ela sempre será a tua melhor amiga. E eu explico-vos porquê: porque ela já passou pela a adolescência. Já tem várias experiências na vida e compreenderá o porquê de estares triste. Ela irá ajudar-te no que for preciso. Dá valor a isso. Por teres a tua mãe ao teu lado, a acompanhar-te nas tuas fases difíceis, a ir ter contigo quando te trancas no quarto a chorar mesmo sem motivo. 
Está certo, que ela não te vai acompanhar em certas situações da tua vida, mas vais ver que desabafar vai fazer-te sentir melhor e talvez capaz de enfrentar muitas pessoas e mostrares a todos quem és tu.